Sexta, 23 Julho 2021

Notícias de Barueri

Visando contribuir com o crescimento da região e ainda oferecer maior conforto e segurança à comunidade local, desde o início de setembro a Prefeitura, em convênio com o governo do estado de São Paulo, vem realizando uma serie de repavimentações nas avenidas e ruas de Barueri.

O objetivo destas obras é proporcionar aos munícipes melhores condições de acessibilidade, mobilidade urbana e fluidez ao tráfego, com a execução das melhorias na malha viária.

As obras ocorrem nas seguintes ruas: avenida Antônio Furlan com 24.000 m² a serem recapeados; estrada Dr. Cícero Borges de Moraes também com 24.000 m²; e alameda República do Chile com 3.700 m². Os recapeamentos também ocorrem na avenida José Dias da Silva, estrada Yojiro Takaoka e em toda a extensão da rua Campos Sales.

A estrada Yojiro Takaoka, na Aldeia da Serra, já está com 60% do recapeamento asfáltico concluído e deve ser finalizada nos próximos dias. As avenidas Antônio Furlan e José Dias da Silva seguem com 50% das obras prontas. De acordo com o cronograma, a rua Campos Sales deve retomar o recapeamento no começo de janeiro, a fim de evitar transtornos por conta do período de festas.

A previsão é que as ruas sejam concluídas até o final de fevereiro de 2021. Sinalizações de segurança são implementadas nos locais e os serviços estão sendo executados em diferentes dias e horários, para assegurar o bem-estar dos munícipes.

O projeto Cine Autorama, drive-in de cinema itinerante pioneiro no Brasil, vai realizar três sessões gratuitas de filmes em Barueri, com exibições previstas para os dias 11, 12 e 13 de dezembro. A opção de lazer para a região será promovida de acordo com todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais.

O drive-in será instalado no estacionamento do Ginásio de Esportes José Correa com sessões sempre às 20h. Serão exibidos três filmes ao todo: “Minha Mãe é Uma Peça 3”, “A Vida Secreta dos Bichos” e “Turma da Mônica: Laços”, respectivamente e em cada data.

O cinema ao ar livre conta com um grande telão inflável e o acesso ao áudio se dá por meio do rádio do próprio carro (via FM) ou até mesmo pelo smartphone. Cada sessão vai disponibilizar ingressos para 90 carros, que deverão ser reservados pelo site https://www.sympla.com.br/cineautorama  até o início da primeira sessão.

A limitação será de até quatro pessoas por veículo para que casais com filhos possam participar. O público deverá usar máscaras durante todo o evento, mesmo que permaneçam apenas dentro dos carros. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos — sem prejudicar o ângulo de visão em relação à tela.

O projeto é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo. Além do patrocínio da empresa Ecolab, também conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e realização da Brazucah Produções e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Para Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama, a iniciativa ganha ainda mais importância como uma alternativa de lazer no segundo semestre de 2020. “Nesses últimos cinco anos realizando o projeto, mesmo antes da pandemia, sempre tivemos grande participação e aprovação das pessoas. Mas proporcionar estas sessões para os paulistas neste momento, sempre com a segurança que o momento exige e de forma gratuita, é especial”, afirma.

Como patrocinador do Cine Autorama para as sessões em Barueri, a Ecolab, referência global em soluções de água, higiene e na prevenção de infecções, considera fundamental o projeto para promover a cultura mesmo em um momento de dificuldade na presença física das pessoas. “Um dos passeios que as pessoas mais sentem falta durante a quarentena é a ida ao cinema. Acompanhar a programação e se divertir com os amigos ou familiares é uma tradição de décadas. Por isso, decidimos trazer essa opção de entretenimento também para outras cidades do estado nas quais temos unidades operacionais”, esclarece Carolina Simonetti, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Ecolab.

Serviço
Cine Autorama em Barueri (SP)

Quando: 11 de dezembro (sexta-feira);
Onde: Estacionamento do Ginásio de Esportes José Correa – Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro;
Quanto: entrada gratuita;
Sessão: 20h – Minha Mãe é Uma Peça 3;

Quando: 12 de dezembro (sábado);
Onde: Estacionamento do Ginásio de Esportes José Correa – Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro;
Sessão: 20h – A Vida Secreta dos Bichos;

Quando: 13 de dezembro (domingo);
Onde: Estacionamento do Ginásio de Esportes José Correa – Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro;
Sessões: 20h – Turma da Mônica: Laços;

A Folha de S. Paulo de hoje, 25 de setembro, aborda com destaque a gestão e candidatura à reeleição de Rubens Furlan como prefeito de Barueri, vizinha a Cotia. Furlan poderá chegar ao sexto mandato, se for reeleito em novembro, mas o destaque é que, mesmo fora do cargo, seguia dando as cartas da cidade, com revezamento de aliados no comando da prefeitura.

Quem deseja adotar um animalzinho de estimação, basta acessar os perfis nas redes sociais.


 

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) mantém a adoção de cães e gatos mesmo durante a pandemia de Covid-19. Durante o isolamento social, houve uma queda do número de adoções, devido a adesão dos munícipes por ficarem em casa, conforme as orientações dos governos municipal e estadual, além da recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Tendo em vista essa redução e o apoio ao isolamento social, o Cepad (equipamento da Sema) realiza a adoção através das redes sociais com a entrega dos pets na residência. Quem deseja adotar um animalzinho de estimação, basta acessar os perfis nas redes sociais. Neles estão as fotos dos animais disponíveis, após a escolha deve-se entrar em contato com a equipe do Cepad através de mensagem privada. A partir daí é necessário informar o endereço e o telefone para contato. São passadas algumas recomendações, bem como o agendamento da data de entrega.

 
  
 
  
 
 

Todos os animais passam por análise clínica, sendo entregues vermifugados, vacinados, castrados e microchipados para identificação.

A prática de adoção ajuda também na manutenção do sistema de captura, tratamento e de disponibilização de animais, mantendo a qualidade e o tratamento de animais encontrados nas ruas de Barueri.

Sobre dúvidas sobre o sistema de adoção, é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4198-0819, além dos perfis no facebook e instagram. A interação entre seres humanos e animais neste período de quarentena torna-se benéfico para ambas as partes.

Para as pessoas que adotam diminui a sensação de solidão e o desenvolvimento de distúrbios como ansiedade e depressão. Já para os bichinhos, a adoção retira os pets da situação de abandono e vulnerabilidade, além de trabalhar a parte afetiva com seus tutores.

É importante lembrar que cães e gatos não transmitem a Covid-19, mas medidas de higiene como lavar as mãos depois do contato com os animais devem ser adotadas, bem como a higienização dos pets (banho).

Fique por dentro do que acontece em COTIA, BARUERI, ITAPEVI, IBIÚNA, VARGEM GRANDE PAULISTA E NO BRASIL.

Siga-nos!