Sexta, 23 Julho 2021

Influenciadora desabafa sobre dificuldade em matricular filho com espectro autista em SP

A influenciadora digital Veronica Oliveira, do perfil @faxinaboa, com 298 mil seguidores no Instagram, usou suas redes sociais nesta sexta-feira, dia 12, para desabafar com seus seguidores a saga que é conseguir matricular o filho em uma turma da série do ensino fundamental. Com lágrimas escorrendo pela face, Veronica narrou que chegou a pagar todas as mensalidades numa escola em São Paulo e, ao apresentar a documentação do menino, informando que ele tinha transtorno do espectro autista, foi informada de que não havia mais vagas disponíveis naquela unidade de ensino. E esta, segundo ela, não foi a primeira vez que o mesmo processo aconteceu. A postagem de Veronica recebeu 147 mil visualizações até o momento.

"Eu fiz todo o processo de matrícula do meu filho. A escola foi super solícita, entreguei a listagem de documentos que eles pediram, e coloquei na ficha de saúde o laudo dele, dizendo que ele é autista. Fiz o pagamento de todas as mensalidades do ano, comprei o material escolar", disse Veronica.

oi a partir da entrega do laudo que a postura da escola mudou, conforme ela contou.

"Cheguei para assinar o contrato, a escola devolveu tudo, dizendo que, magicamente, enquanto eu não tinha vindo assinar o contrato, acabaram as vagas", acrescentou, demonstrando então consternação diante da resposta do colégio. "Por que será que eles não têm mais vagas para aceitar o meu filho?"

Fique por dentro do que acontece em COTIA, BARUERI, ITAPEVI, IBIÚNA, VARGEM GRANDE PAULISTA E NO BRASIL.

Siga-nos!