Terça, 21 Setembro 2021

Notícias Gerais

Papa diz que deve tomar vacina na próxima semana e critica negacionismo

Papa também afirmou que pessoas que trabalham contra a democracia devem ser condenadas

O Papa Francisco, 84, disse neste sábado, 9, que deve tomar a vacina contra a Covid-19 na próxima semana. Em entrevista à rede Canale 5, ele aproveitou para criticar quem se opõe à vacinação. “Temos que fazê-lo”, insistiu o pontífice, para quem “há um negacionismo suicida que não consigo explicar”.

“Na próxima semana começaremos [a vacinação], já tenho minha data”, disse. “Acredito que do ponto de vista ético todos devem ser vacinados, porque você não só põe em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a dos outros”, seguiu.

“Não sei por que alguns dizem ‘não, a vacina é perigosa’, mas se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta riscos particulares, por que não fazê-lo?”, questionou o pontífice.

Na entrevista, o papa também afirmou que pessoas que trabalham contra a democracia devem ser condenadas, independentemente de quem elas sejam, e que lições devem ser aprendidas sobre a invasão do Congresso dos Estados Unidos por apoiadores do presidente Donald Trump na última quarta-feira, 6

Fique por dentro do que acontece em COTIA, BARUERI, ITAPEVI, IBIÚNA, VARGEM GRANDE PAULISTA E NO BRASIL.

Siga-nos!