Sexta, 23 Julho 2021

Notícias de Ibiúna

Em pronunciamento feito ontem, sexta-feira, 3 de junho, o prefeito de Ibiúna, João Mello, informou no Facebook que o novo coronavírus está deixando a Grande São Paulo, mas está se alastrando para o interior e a administração está avaliando diariamente os casos novos surgidos.



Após mencionar o Plano São Paulo, do governo do Estado e o decreto estadual que menciona os municípios e a fase de flexibilização, o prefeito informou que a tendência do município é aumentar o número de casos novos, o que já está acontecendo após a reabertura, embora também haja muitos casos de pessoas liberadas (curadas).
No entanto, afirmou o prefeito, na data de ontem recebeu um ofício do Ministério Público do Estado, recomendando que Ibiúna deve, imediatamente, atender às recomendações do decreto do governador, adotando as providências para que o município retorne à fase vermelha, com abertura apenas dos casos essenciais.
Por isso, o prefeito expediu decreto, retornando o município à fase vermelha do Plano São Paulo, do dia 7 ao dia 13 de julho, para verificação de eventual evolução ou regressão da situação.

 

Em meio a pandemia devido a Covid-19, o Sebrae Aqui Ibiúna, em parceria com o Banco do Povo, está oferecendo diversas oportunidades aos munícipes e o programa Empreenda Rápido é mais uma delas.


O Empreenda Rápido oferece, no mesmo programa, tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o próprio negócio. São seis pilares: abertura da empresa com agilidade, acesso a crédito com as melhores taxas do mercado, aprendizado de gerência do negócio, inscrição nos cursos de qualificação profissional, criação e gerência para soluções inovadoras e acesso ao mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.

Para mais informações sobre o programa, os interessados podem acessar o site ou entrar em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio, pelos telefones: (15) 3248.1834 / 3248.2008.

 
 
 

Fique por dentro do que acontece em COTIA, BARUERI, ITAPEVI, IBIÚNA, VARGEM GRANDE PAULISTA E NO BRASIL.

Siga-nos!