Quinta, 28 Outubro 2021

Notícias de Itapevi

Itapevi retoma aulas presenciais na rede municipal em fevereiro

Alunos da rede municipal de ensino de Itapevi devem voltar para as salas de aula no início do próximo ano. Ao Diário, a prefeitura confirmou que o retorno está, sim, previsto para fevereiro. As aulas presenciais estão suspensas desde o final de março deste ano quando a OMS (Organização Muncial da Saúde) declarou a pandemia da Covid-19.

Segundo a prefeitura, a retomada será gradual e terá, ainda, reforço pedagógico de acordo com a necessidade de cada aluno. “Será realizada uma avaliação diagnóstica dos alunos com a proposta de colocar o plano de recuperação e reforço escolar em prática”.

Mesmo com o retorno às salas de aula a criança vai ter que se adaptar a algumas regras de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. A prefeitura irá adotar protocolos sanitários de distanciamento social para os alunos, dispenser de álcool em gel espalhados em pontos estratégicos das unidades escolares e termômetros digitais para aferir a temperatura corporal de todos alunos, professores e funcionários.

A prefeitura também vai autorizar a reabertura das escolas estaduais no município. Embora as aulas na rede estadual tenham sido retomadas em outubro, o governador João Doria deu autonomia aos prefeitos para decidirem se reabririam ou não os prédios. Na quinta-feira, 17, Doria anunciou que manterá o retorno gradual às aulas presenciais para o ano letivo de 2021 em todas as fases do Plano São Paulo.

Segundo o estado, se uma área estiver nas fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo, as escolas da educação básica, que atendem alunos da educação infantil até o ensino médio, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados. Na fase amarela, elas ficam autorizadas a atender até 70% dos estudantes; e na fase verde, até 100%. Os protocolos sanitários devem ser cumpridos em todas as fases.

Fique por dentro do que acontece em COTIA, BARUERI, ITAPEVI, IBIÚNA, VARGEM GRANDE PAULISTA E NO BRASIL.

Siga-nos!