Terça, 21 Setembro 2021

Quinzinho Pedroso é pré-candidato à Prefeitura de Cotia; publicitária Renata Pedroso será vice

Anúncio oficial da pré-candidatura do ex-prefeito de Cotia pode mudar os rumos das eleições deste ano; convenção será na Câmara Municipal

 

O ex-prefeito de Cotia, Quinzinho Pedroso, confirmou neste sábado (5) ao O Repórter Regional que vai oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cotia pelo Avante. A convenção está marcada para acontecer na Câmara Municipal, ainda sem data definida.

Conhecido na cidade por ter já exercido dois mandatos na prefeitura (2001 a 2004 e 2005 a 2008), Quinzinho agora é um nome forte que disputará as eleições deste ano e vai colocar um novo rumo na disputa pelo cargo de chefe do Poder Executivo do município.  

 

Em suas gestões como prefeito, Quinzinho teve o reconhecimento pela atuação em diversas áreas, principalmente na educação, saúde e segurança pública.

Na educação, constituiu um plano de carreira aos professores, realizou o pagamento de todos direitos e estruturou as escolas para que os alunos frequentassem as aulas e melhorassem a qualidade de ensino.

Como prefeito de Cotia, alunos da rede municipal não ficavam sem uniforme escolar, e a merenda era balanceada nutricionalmente. Ainda na educação, as unidades não eram furtadas, pois contavam com a presença de vigilantes noturnos, aumentando a segurança dos equipamentos públicos. 

Em oito anos de mandato, foram construídas 34 escolas - sendo 17 creches (hoje chamadas de centros educacionais) - e ainda criou o Transporte Escolar Gratuito (TEG).   

Quinzinho também teve uma atuação importante na segurança pública da cidade. O último concurso público para aumentar o efetivo da Guarda Municipal de Cotia (GCM) foi realizado em seu mandato. De 112 agentes, a corporação foi para 432.

Na saúde, Quinzinho reestruturou os equipamentos para atender melhor a população. Uma dessas mudanças foi a descentralização dos aparelhos de raio-x. Antes, os exames eram realizados somente no Hospital Regional de Cotia, mas após sua intervenção, pôde ser feito também em unidades de saúde do Atalaia e na Granja Viana.

Além disso, foi durante a gestão do ex-prefeito que houve a estadualização do hospital, que hoje é referência no enfrentamento e combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Vice Renata Pedroso

A pré-candidata à vice-prefeita na chapa de Quinzinho será a publicitária Renata Pedroso, que já participou de campanhas políticas municipais e estaduais e é a atual presidente do Avante de Cotia.

Em sua área de formação, Renata tem vasta experiência em Direito e Propaganda Eleitoral pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e curso intensivo de Cidadania e Política e Formação Política pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Bacharel em comunicação social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), a publicitária ainda concluiu o curso de extensão de Marketing Político e Campanhas Eleitorais pela PUC-SP e de Advocacy e Políticas Públicas (teoria e prática) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).  

Fique por dentro do que acontece em COTIA, BARUERI, ITAPEVI, IBIÚNA, VARGEM GRANDE PAULISTA E NO BRASIL.

Siga-nos!