Quinta, 28 Outubro 2021

Notícias de VGP

 

Vargem Grande Paulista teve a posse do prefeito reeleito Josué Ramos ao lado do vice Capitão Evandro, durante sessão solene na Câmara Municipal.

Na oportunidade, Josué enfatizou: “Vamos dar todo apoio necessário para que a indústria e comércio avancem e tenho certeza que a retomada da economia será a passos largos. Tenho conversado com empresários interessados em investir aqui e certamente nossa cidade será uma das que mais crescerá nos próximos anos. Temos várias ações para o desenvolvimento econômico e geração de emprego”.

Para o prefeito reeleito com 51,73% dos votos, a palavra da vez para fazer uma boa gestão é “sensibilidade”. Segundo Josué, seu segundo mandato irá priorizar a humanização dos serviços públicos e o acolhimento dos que mais precisam. “Vamos continuar investindo em todas as áreas, mas sempre sabendo olhar e ouvir com sensibilidade as necessidades da população.

Na solenidade foram nomeados os Secretários Municipais (VEJA LISTA ABAIXO), diferente de Cotia, onde ainda há a expectativa sobre alguns nomes que o prefeito Rogério Franco irá anunciar ainda nesta semana.

De certo apenas Marcos Menão (Comunicação), Rodrigo Dantas (Obras), Magno Sauter (Saúde), Mara Franco (Desenvolvimento Social), Cabo Givaldo (Esportes e Cultura), José Lopes (Governo).

Falta definir as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Educação (fala-se em Professor Osmar, vereador reeleito), Fazenda, Habitação, Indústria e Comércio, Gestão Estratégica, Juventude (deve continuar Fernando Jão), Licitações e Logística, Meio Ambiente, Mulher (provavelmente a vice prefeita Ângela Maluf), Relações Institucionais, Segurança Pública (talvez continue Almir Rodrigues), Trabalho e Emprego (deve ser João dos Santos), Transporte e Trânsito, Turismo.

Secretários de Vargem Grande:
Douglas Bigarelli Rocha de Jesus – Procurador Geral do Município
Antônio Mauro de Souza – Indústria, Comércio e Emprego
Danilo Silveira Ramos – Educação, Cultura, Esporte e Turismo
Soeli Ramos – Assistência Social
Caio Dolfini – Saúde
Antonio Fiorita – Planejamento Urbano e Obras Municipais
Victor Rizzo Parada – Gestão
José Carlos Ricardo de Sousa – Gabinete
Marcelo Marques – Governo
José Roque Silva – Controlador Geral

Atenção estudantes de Vargem Grande Paulista. Fiquem atentos ao prazo para requerer o auxílio transporte, que é concedido para quem estuda em algum curso superior ou técnico em outra cidade.

Os interessados devem requerer o auxilio no Paço Municipal, entre os dias 20/7 e 15/8, e apresentar os documentos exigidos. Consulte todas as regras e exigências no site https://bit.ly/2CB7BlK

Mais de 1.200 vagas estão sendo abertas para os cursos gratuitos de iniciação profissional do Programa Vida Nova, Grandes Oportunidades, coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista. As inscrições estarão abertas entre os dias 27 e 31 de janeiro, nos três pólos onde são ministrados os cursos: Centro, Tijuco Preto e Parque do Agreste.

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista divulgou nesta segunda-feira (10) o aumento salarial dos professores da rede municipal de educação. O reajuste de 12,84% para os servidores da educação e 10% para os demais servidores entra em vigor a partir do dia 1° de março. O anúncio foi feito durante a capacitação prévia dos servidores, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e o evento deu início ao ano letivo.

A partir desta terça-feira (5/11) quem andar de ônibus nas linhas municipais de Vargem Grande Paulista não paga mais passagem.

O programa Tarifa Zero já é uma realidade na cidade, que é a primeira da Região Metropolitana da Grande São Paulo a utilizar transporte público gratuito.



O novo sistema de transporte público municipal foi criado pela Prefeitura a fim de garantir à população mais acessibilidade, segurança e dignidade no serviço. “Iniciamos um transporte inovador que irá oferecer mais mobilidade com um serviço de qualidade e gratuito aos nossos usuários. Com isso as famílias terão mais economia podendo usufruir este recurso em outras coisas, como no comércio local”, destacou o prefeito Josué Ramos.

Os usuários que utilizaram o transporte hoje aprovaram o sistema. “Vai ser muito importante para os moradores e ajudar muito, principalmente, quem trabalha na cidade, os jovens, quem precisa do ônibus foi a melhor coisa que aconteceu. Quem paga passagem já vai economizar para o uso da própria família”, disse a moradora do Jardim São Marcos há mais de 33 anos, Maria Auxiliadora das Graças Guedes.

Para a jovem Edna Cristina as melhorias implementadas irão facilitar sua vida. “Moro no Nova Conquista e este ônibus vai melhorar muito para quem mora lá e toda população em geral. Eu trabalho perto do Parque do Agreste, uso a condução ida e volta e vai me beneficiar muito. Foi uma boa iniciativa do prefeito e das empresas em aceitarem, não só para a gente que trabalha mas para quem não trabalha e precisa andar na cidade”.

O programa
Para atender com mais dignidade e acessibilidade aos mais de 24 mil passageiros que utilizam o transporte público municipal, a Prefeitura também ampliou a frota de 7 para 13 ônibus, e o número de linhas de 4 para 7. Além disso, um Terminal Urbano de Ônibus está sendo construído na região central da cidade, por onde irão passar as linhas a fim de integrar todos os bairros.

Todos os usuários das linhas municipais e empresas da cidade terão 60 dias para se cadastrar no novo sistema e receber o cartão de acesso. O cadastro deverá ser feito diretamente no site da Prefeitura (www.vargemgrandepta.sp.gov.br), que disponibilizou uma plataforma do TARIFA ZERO com dois tipos de acessos: usuários (a partir de 6 anos de idade) e empresas para inclusão dos funcionários. Após concluir o cadastro, os usuários receberão via correio um cartão que deverá ser apresentado no momento do embarque aos ônibus das linhas municipais.

Este cartão tem como objetivo garantir maior controle de acesso, segurança aos usuários que estarão cadastrados e quantificar o número de passageiros que utilizam o transporte. “Este projeto será revisto a cada dois anos, a fim de analisarmos a quantidade de usuários, acessibilidade, qualidade e viabilidade do sistema. Por isso este cartão é essencial nesta avaliação”, explicou o prefeito Josué Ramos.

Fique por dentro do que acontece em COTIA, BARUERI, ITAPEVI, IBIÚNA, VARGEM GRANDE PAULISTA E NO BRASIL.

Siga-nos!